terça-feira, 25 de maio de 2010

No traçar dos meus passos

Caminhei por caminhos advindos da luz
Percorri espaços, percorri em agonia, percorri em sentidos,
Cansei, transpirei, e também sorri
Pessoas passaram, pessoas chegaram
Vi formas, ouvi nomes, senti abraços, chorei, Corri!
Percorri lugares que não imaginei percorrer
Percorri sonhos agregados de esperança ilusória dos meus olhos acobertados pelo calor de outros olhos e seguidos de sorrisos
Percorri caminhos com pouca luz, agonia, frieza e dor
Mas tive a oportunidade de chegar a um desvio ínfimo de luz e voltar ao percurso
Percorri por concretos, por verdes macios, por terras, por mar e sob o sol
Conheci, enxerguei, admirei e refleti:
Os passos que contemplaram meus caminhos não são os mesmos
que contemplam minha direção
Cada passo que dei, deixou de ser rastro, perdeu-se no compasso
do tempo passado
Então, meu caminho pode ser novo, basta eu traçar minha trajetória
Meus passos se afastam da minha direção, afastam-se de mim.

Um comentário: