terça-feira, 27 de abril de 2010

Olhe e verás? E vês? Será? Não sei.

O poder de olhar, refletir e questionar. Objetos, as vezes, dizem mais do que podemos enxergar.

Descrição

Queria a todo momento

Ou boa parte do tempo

Vestir as vestes brancas da purificação

Lavar minha alma,

Levar à cura meu coração.

Sangrar? Temer? Rezar? Chorar? Sofrer?

Não sei, talvez sentir...

... o gosto amargo das ilusões.

Agora, livre

Talvez perceba...

... o gosto doce da solidão

Chegar em casa

Ver-me, só!

Deitar na cama

Pensar em vão

Quem sabe outrora?

Tirar as vestes

Remendar meu coração

Viver no tempo

Cada segundo

Cada minuto

Cada emoção

Talvez, o todo -

Livre de quem chora-

Se anula

E volto agora,

no mesmo instante

a contemplar meu coração.

Franciny Tavares, Tupã, 22 de março de 2010.

Um comentário: